Olá, sejam bem-vindos!! Esse é meu blog, contendo alguns textos de minha autoria.

sábado, 26 de abril de 2014

Você tem experiência ? – Paródia

Escola Celestin Freinet
Praia Grande, 22 de novembro de 2013.
Vinícius Gimenes           nº25         Primeirão
Prof. Esp. Flávio dos Santos
Empreendedorismo, Gramática e Técnica de Redação


Já me queimei brincando com vela, já fiz bola de chiclete e melequei todo o rosto, já joguei muito vídeo game e minha mãe brincou comigo, já fiz muita coisa errada, já corri dentro do supermercado, já me escondi atrás da cortina e esqueci os pés para fora, já passei trote por telefone, já tomei banho de chuva e acabei viciando, já roubei um beijo, já dei um tapa na minha namorada, já corri para não apanhar, já subi em árvore para tentar roubar fruta, já cai de bunda na escada, já cai em escada de prédio em construção, já quebrei um dente da borda da piscina, já quebrei meu dedo, minha mão meu braço e meu tornozelo, já fiz juras eternas, já vi por do sol cor de rosa e alaranjado, já me joguei na piscina sem vontade de voltar, já acordei no meio da noite e fiquei com medo de levantar, já vi vultos no es curo, já gritei de felicidade, já roubei rosas no jardim, já rabisquei a cadeira da escola, já xinguei algo jogando algum jogo, ou esporte, já chutei o pé da cadeira da escola, já escrevi na camisa de amigos em fim de ano letivo, já arranquei folhas de papel do caderno para fazer aviãozinho e bolinha de papel para atacar em alguém, já brinquei de fazer cosquinha em alguém, já passei frio em algum lugar, já zoei pessoas e elas ficaram irritadas, já brinquei com meus pais, já emprestei blusa de frio para alguém que estava sem e com frio. Foram tantas coisas feitas, momentos fotografados, pelas lentes da emoção, guardados em um baú, chamado coração. E agora um formulário me interroga, me encosta na parede e grita: “Qual é sua experiência ...”. Essa pergunta ecoa no meu cérebro: experiência...experiência... Será que ser “plantador” de sorrisos é uma boa experiência? Não! Talvez, eles não saibam ainda colher senhor!
Agora, gostaria de indagar uma pequena coisa para quem fórmula esta pergunta: “Experiência? Quem a tem, se a todo momento tudo se renova? “

Segundo o dicionário Saraiva Jovem (2010; p.:841) Paródia é uma obra que imita outra, em geral de uma maneira engraçada ou crítica (Os programas de humor que apresentam paródias das músicas de sucessos do momento, de cenas de novelas, e de políticos em evidência no país).
Paródia é um gênero textual com características predominantemente narrativas.
Texto produzido na aula do curso de Técnica de Redação, sob orientação do Prof. Esp. Flávio dos Santos.
Fonte
Saraiva Jovem: dicionário da língua portuguesa ilustrado / organização da Editora. – São Paulo: Saraiva, 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário