Olá, sejam bem-vindos!! Esse é meu blog, contendo alguns textos de minha autoria.

sábado, 26 de abril de 2014

Provérbios

Escola Celestin Freinet
Praia Grande, 22 de novembro de 2013.
Vinícius Gimenes           nº25         Primeirão
Prof. Esp. Flávio dos Santos
Empreendedorismo, Gramática e Técnica de Redação



1º - “Se quiser conhecer um cavalo, monte nele; Se quiser conhecer uma pessoa, conviva com ela” – Provérbio Japonês.

2º - “Um coração alegre faz tanto bem quanto um remédio” – Provérbio Japonês.

3º - “Aquele que ri ao invés de enfurecer-se, é sempre o mais forte” – Provérbio Japonês.

4º - “Quando um sábio aponta para o céu, o ignorante olha para o dedo” – Provérbio Japonês.

5º - “Procure me amar quando eu menos mereço, pois é quando eu mais preciso” – Provérbio Japonês.


Texto produzido nas aulas do curso de Técnica de Redação; sob a orientação do Prof. Esp. Flávio dos Santos.

Provérbio é um gênero textual com característica predominantemente narrativa.

Segundo o Dicionário Saraiva Jovem (2010. p.:944) Provérbio significa: frase que expressa um conselho de caráter prático ou faz uma consideração de caráter normal. 

Fonte

Saraiva Jovem: dicionário da língua portuguesa ilustrado / organização da Editora. – São Paulo, 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário