Olá, sejam bem-vindos!! Esse é meu blog, contendo alguns textos de minha autoria.

sábado, 26 de abril de 2014

Paródia – Canção da violência (Canção do Exilio)

Minha terra tem violência
Onde matam sem parar
As pessoas que aqui vivem
Estão mais “seguras” que as de lá.

Nossas ruas são escuras

Nossas noites obscuras
Quando saímos pelas ruas
Temos medo dessas duas.

Ao andar sozinho à noite

Mais perigo eu encontro lá
Minha terra tem violência
Onde matam sem parar.

Minha terra tem favelas

Onde tiros vão para o ar
Olhando pelo lado bom
Muitas boas pessoas moram lá
Minha terra tem violência
Onde matam sem parar.

Não permita Deus que eu morra

E que não volte para casa
Sem que eu veja as favelas
Onde tiros vão para o ar.
Minha terra tem violência
Onde matam se parar.

Segundo o dicionário Saraiva Jovem (2010; p.841) Paródia é uma obra que imita outra, em geral de maneira engraçada, ou crítica ( os programas de humor que apresentam paródias das músicas de sucessos do momento, de cenas de novelas e de políticos em evidência no país).


Paródia é um gênero textual com características predominantemente narrativas.


Texto produzido na aula do curso de Técnica de Redação, sob a orientação do Prof. Esp. Flávio dos Santos.


Paródia do texto de Gonçalves Dias – “Canção do Exílio”.


Fonte


Saraiva Jovem. Dicionário de língua portuguesa ilustrado/organização da editora. – São Paulo: Saraiva, 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário